os-beneficios-da-terceirizacao-do-departamento-de-comercio-exterior

Os benefícios da terceirização do departamento de comércio exterior

Tratar sobre importação e exportação de produtos e serviços depende de uma série de fatores, tais como logística, legislação, tributos e habilidades de negociação em território estrangeiro. Delegar a uma terceirizada toda a demanda de transações internacionais da sua companhia pode ser a melhor opção para o cumprimento das diversas obrigações aduaneiras com a Receita Federal.

De acordo com Marcia Hashimoto, diretora executiva da Infolabor Consultoria, muitas empresas não sabem como iniciar um projeto de Importação ou Exportação. Por isso, é de extrema importância contratar um serviço especializado nos diversos sistemas que envolvem os processos aduaneiros. “Saber lidar com situações adversar é fundamental para o sucesso do projeto”, afirma.

Marcia explica que, ao invés de manter um departamento interno responsável por todas as etapas de um projeto de globalização, terceirizar as ações de comércio exterior é, também, uma forma de reduzir custos operacionais e administrativos.  “Mesmo com diversos cursos disponíveis no mercado, a compreensão dos sistemas e processos continua sendo um grande desafio para muitos profissionais. Por isso, a Infolabor Consultoria tem conhecimento e vivência nas principais áreas, o que a capacita para analisar projetos de forma corporativa, identificando os impactos em todos os departamentos da empresa: comercial, operacional, administrativa, financeira, fiscal, contábil, jurídica e sistemas”, conta a executiva.

Segundo Marcia, o foco é auxiliar pequenas e médias empresas que possuem um pequeno volume de transações ou que nunca importaram ou exportaram, onde a coordenação dos processos fica a cargo de pessoas não especializadas em comércio exterior. “Em muitos casos, situações como essas acabam gerando altos valores nos custos logísticos por uma falta de coordenação eficiente nos processos. A negociação de serviços de fretes internacionais, transporte rodoviário, armazenagem, despacho aduaneiro e demais gastos portuários podem gerar aumento de custos e inviabilizar um processo de globalização da empresa quando não há uma gestão eficiente”, finaliza.

A Infolabor oferece uma série de soluções em consultoria, levantando as reais necessidades da companhia, avaliando cenários e apresentando as opções que melhor atendem à realidade do cliente. Com a automatização dos processos, é possível redefinir procedimentos e reduzir, acentuadamente, prazos e custos. Não se arrisque a multas da Receita Federal, entre em contato agora mesmo e obtenha o auxílio de profissionais especializados no assunto.

Acesse: https://infolaborconsultoria.com.br/