Aqui no escritório, adotamos há quase 1 ano o projeto PDP (Plano de Desenvolvimento Profissional). A cada 15 dias, realizamos uma enquete entre os funcionários para definir o tema que será discutido. Em seguida, um deles se encarrega de pesquisar o assunto, organizar o conteúdo e apresentar para toda a empresa.
Dessa forma, incentivamos a equipe a se manter atualizada com o que acontece no nosso segmento, e acontece muita coisa quase que diariamente. Por isso, apuramos os dados, fatos e buscamos materiais para compartilhar com os colegas.
O nosso objetivo é manter o engajamento do grupo com a participação de todos os departamentos, integrando colaboradores e aumentando a sinergia. O que é muito importante neste momento de distanciamento social.
Colaboramos para o crescimento profissional dos nossos funcionários e estimulamos o desenvolvimento de novas habilidades e competências, refletindo no desempenho de suas tarefas. E, consequentemente, apoiamos uma maior maturidade corporativa, sendo sem dúvida um grande aprendizado.
E não podemos nos esquecer da parte que propõe analisar os resultados obtidos, onde todos precisam avaliar o tema abordado, o palestrante e o projeto como um todo, apresentando eventualmente sugestões de melhorias.
Enfim, a participação de todos no projeto é muito importante, desde a elaboração dos temas até a avaliação final. Isso nos ajuda a melhorar, manter a corporação ativa e com as equipes motivadas.
E você, como faz para se manter antenado com tudo que acontece no seu segmento?