Como usar o Estudo de Viabilidade a favor dos negócios

O desenvolvimento do mercado de importação atrai diversos investidores dispostos a enfrentar a concorrência. No entanto, não há uma receita que se aplique a todos os negócios para alcançar o sucesso e destacar o seu produto. Para saber como fazer, o ideal é buscar uma consultoria que aplique o Estudo de Viabilidade.

Como o próprio nome diz, esse estudo tem como propósito realizar uma pesquisa de campo que exiba os números, características e necessidades que irão demonstrar a viabilidade de inserção de capital nesse negócio.

Dentro do estudo, são considerados fatores como:

  1. Licenciamento e autorizações

Verificar, conferir e checar os processos exigidos incluem analisar as características do produto, a modalidade de importação, além dos valores sobre custos e tributos.

  1. Consulta a especialistas

Antes de aportar investimentos em um negócio, é recomendado consultar especialistas que ajudem a olhar ao redor. Podem revelar quem são os futuros concorrentes e como prospectar fornecedores, propondo ideais que tragam tecnologia, inovação e, principalmente, o diferencial do produto.

 

  1. Logística segura e de qualidade

Para garantir que a cadeia de vendas funcione de forma sustentável, é preciso optar pela logística adequada. São incluídos nessa equação, além das despesas normais, o tempo de entrega e os tributos envolvidos na cadeia.

Uma importadora com perspectiva de futuro inicia suas atividades baseada em planejamento e conquista de confiança para percorrer os caminhos que conduzirão ao sucesso.

A Infolabor é referência no Estudo de Viabilidade, portanto consulte nossa equipe e saiba mais como investir em importação com segurança.